Repositório com comprovações
de histórico profissional, acadêmico e cultural.

Nanda Maia é nascida em 23 de março de 1989, em Recife, Pernambuco, Brasil, e se identifica como mulher cis, sarará e de orientação bissexual.

É formada em Letras, mestra e doutoranda em Teoria da Literatura (UFPE), onde pesquisa sobre o livro-corpo e a escrita sensível, em que o texto literário compreende uma dimensão sensível, na qual engloba múltiplas linguagens.

É designer gráfica, atuando especialmente no meio editorial de publicações com preparação de textos diversos, desde a revisão até o projeto gráfico, bem como na direção editorial.

Dentre os projetos pessoais, destacam-se o de crítica cultural Outros Críticos (PE), iniciado no ano de 2008 e encerrado em 2021, o qual é uma das idealizadoras, atuando em diversas funções, majoritariamente como designer e diretora editorial, além de realizar a produção de eventos diversos, como festival, debate e lançamento de livros e álbuns musicais.

O seu projeto mais recente é o CASA10AB (PE), voltado para a produção editorial e também para o meio educacional e artístico. Esporadicamente, colabora na produção e revisão de textos para a Revista Continente (PE). 

Enquanto autora, escreve textos críticos sobre a sua área de pesquisa acadêmica, assim como na musical, artística e da cultura popular como um todo, produzindo diferentes conteúdos em suas mídias sociais.

Também escreve poesia e prosa com vertente autobiográfica.

Fernanda é compositora tanto de canções como de música instrumental, estando voltada, atualmente, para o violão e instrumentos de percussão, como o pandeiro e o bombo de maracatu.

Possui domínio intermediário em espanhol e francês, e básico em inglês.

Back To Top